Quote da Semana: Textos Cruéis Demais para serem Lidos Rapidamente (vários autores)

    Oi, leitores! Tudo bom com vocês? O quote que separei para essa semana é bem extenso, mas não pude não escolhê-lo. É lindo, e bem reflexivo. Essa leitura é minha companhia da semana no ônibus; ao voltar da faculdade, quando preciso dar uma pausa dos textos acadêmicos, eu me lanço nessas reflexões da vida e me maravilho - como sempre - com as palavras. Espero que gostem! 





"as palavras são as únicas cisas que eu tenho nessa vida.
a poesia quando começa a descabelar meus cabelos, me beijar os olhos, me encher de graça.
[...]
as palavras já me salvaram do suicídio,
da automutilação,
da força de fugir.

quando fugi,
fui pra dentro dos parágrafos de mim mesmo
e me construí ali.

quando tive ansiedade, culpa, raiva, frustração, apatia, transtornos e vontades de ir para qualquer lugar que não este mundo...a palavra, ela mesma, que se pendurou no meu pescoço e me pediu que eu ficasse,
que eu valia a pena.

as palavras deitaram sobre a minha clavícula e fizerem terapia comigo. me explicaram das alucinações que tive durante a infância, me falaram sobre ciência, religião.
as palavras lamberam cada tentativa minha de sair de mim. elas dizem: "fique aí, você é muito!".

e eu acreditei:
eu era muito, eu fui muito, eu sou muito.
[...]
meu coração não para,
as palavras dormem nele.
meus textos dormem no meu próprio coração.

metalinguagem,
intertextualidade,
salvação de si mesmo,
não sei, não sei.

tudo tá girando agora,
talvez seja uma outra dimensão.
é o texto me chamando pra dançar.

e eu danço."





Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas