Momento Reflexão: Senso crítico ou Alienação?

    Olá, pessoal! O post de hoje é um texto para nós refletirmos sobre o que é preferível: fazer do nosso senso crítico arma política ou nos permitirmos a alienação como forma de 'refúgio' da maldade mundana?


Senso crítico ou Alienação?
    Há quem diga que alienação traga felicidade, que o bom humor de quem pouco sabe seja fruto do não saber. Pode ser que seja verdade, mas questiono toda essa alegria. É possível ser plenamente feliz, em âmbito social, diante de tanto desentendimento sobre a manipulação midiática?
    A alienação leva a população a uma zona de conforto e, com a aceitação daquilo que já está ruim, é visível um futuro caos em andamento. Se a suposta sensação de felicidade for a prioridade, o coletivo social sofrerá atrasos na evolução relacionada às melhorias necessárias no país.
    Uma análise do futuro da sociedade não deve ser feita de maneira individual ou egoísta, nunca baseada nas experiências pessoais nem na possível felicidade de uma pessoa que, provavelmente, não teve chance de escolher a melhor alternativa: conhecimento e senso crítico ou alienação?
    Afinal, ninguém vive em uma bolha ou em um palácio de cristal inquebrável, que, independente da força da ventania, permanecerá intacto. É importante que haja uma conscientização por parte da sociedade e uma busca incansável pelo conhecimento verídico, portanto.


Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas