Momento reflexão: País em decadência

    Olá, leitoresssss! Tudo bom? O tema da última redação que fiz foi "Corrupção no Congresso Nacional" e, como é um assunto de utilidade PÚBLICA e extremamente necessário, decidi compartilhar por aqui com vocês. :)


País em decadência
    A sociedade brasileira vive hoje em dia um ciclo interminável envolto em corrupção. A educação nas escolas é precária e a vida da maioria dos brasileiros não é muito diferente. Os governantes escolhidos para mudar a situação se aproveitam dessa deficiência e o país se encaminha a um nível mais crítico.
    É indispensável notar que essa corrupção é um reflexo da falta de compromisso e cobrança por parte da sociedade desesperançosa, que paga impostos demais e não tem seu retorno, que decidiu seguir o mesmo caminho dos políticos porque "ah, o Brasil não tem jeito mesmo", que ainda depende do que é feito e reivindicando agora, que ainda não se empatizou pelas próximas gerações e seu futuro.
    Pode-se dizer, portanto, que é importante a concretização de mais campanhas de conscientização carregadas de informações, realizadas não pelo governo, mas pelas pessoas que ainda não se desestimularam por completo e que são patriotas o suficiente para se preocuparem com o futuro.
    Uma reforma política seria o pontapé inicial para um futuro país mais igualitário socioeconomicamente. Mudanças no comportamento da sociedade, na educação e no Congresso Nacional são necessárias para que enfim seja conquistada a vitória digna e  justa da qual a sociedade brasileira precisa.



Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas