Resenha: A Playlist de Hayden

    Olá, leitores! Tudo bem? Já postei as minhas impressões sobre o livro (clique aqui!), mas tinha esquecido de fazer a resenha, então o escolhi para essa semana. Perceberam que estou postando uma resenha todo fim de semana?! :)


Título: A Playlist de Hayden
Subtítulo: inexistente
Escritora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


    A playlist de Hayden retrata a história de Hayden, um menino apaixonado por música, que comete suicídio por motivos desconhecidos a todos, incluindo Sam, amigo desde sempre. Sam sabe que Hayden nunca teve atenção dos pais, que era maltratado na escola e não tinha outros amigos, porém não imaginava que ele poderia tirar a própria vida, já que, quando eles estavam juntos, Hayden não aparentava tristeza. No entanto, isso só acontecia porque ele se distraia o bastante com a única pessoa no mundo que fazia com que ele se sentisse realmente feliz. 
    A cada capítulo, deparamo-nos com uma música - adorei as referências, por sinal - que tem um significado detalhado e melhor elaborado durante a narração do respectivo capítulo. O texto em geral não tem muitas falhas; podemos considerar que foi bem revisado. 
    O maior aprendizado que pude tirar do livro foi em relação a quem as pessoas realmente são, como se sentem e como nós achamos que são. O melhor amigo de Hayden, que era a pessoa mais próxima a ele, não imaginava que ele fosse capaz de tirar a própria vida, ou seja, não enxergava a vida dele com a mesma plenitude. O livro passa uma mensagem linda - e trágica - de compreensão e de aprender a se colocar no lugar do outro. Mas, acima de tudo, a história é sobre amor, amizade, a forma como devemos tratar quem queremos por perto e como a música diz realmente quem nós somos.

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas