Resenha: Cinderela Pop

   Olá, leitores! Quem aí gosta da Paula Pimenta? Quer saber mais sobre o último lançamento da autora? Então confira a resenha! :)



Título: Cinderela Pop
Subtítulo: inexistente
Escritora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 160

Sinopse:
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantado em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

    O livro é uma versão estendida do conto presente no "Livro das Princesas", onde consta contos reunidos de várias autoras. Eu não li esse último e, por isso, não sei dizer se melhorou/piorou quanto ao desenvolvimento da narrativa, portanto a minha análise é baseada apenas no que está em "Cinderela Pop". Além disso, ele faz parte de uma série de livros independentes chamada "Princesas Modernas", criada pela Paula Pimenta para recontar os contos de fadas de forma mais real. Achei a ideia bem divertida.
    Cintia é uma menina descolada que, em certo momento da sua vida, vê seus pais se separando por conta de uma traição do pai e tudo se transforma rapidamente. Depois de tempos sofrendo, sua mãe aceita uma proposta de emprego do outro lado do mundo, enquanto seu pai se casa com a antiga amante. Por isso, Cintia passa a desacreditar na existência do amor verdadeira, além de ficar determinada a não mais falar com seu pai e ir morar com a tia. 
    Com sua vida nova, ela é convidada pelo namorado da tia a trabalhar com ele em sua empresa de DJs de festas. Em uma de suas festas, ela conhece seu príncipe e aos poucos percebe que não há porque o relacionamento de seus pais não deu certo que não há amor de verdade no mundo.
    Paula Pimenta faz adaptações de contos de fadas para a vida real de forma leve, fofa e bem humorada. A leitura é muito fácil e a narrativa, envolvente. Tem a fórmula perfeita para um bom entretenimento com aquela pitada de "quero mais". 


Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas