Resenha: Diário de um Adolescente Apaixonado

   Olá, leitores! A resenha de hoje é do livro do Rafael Moreira, Diário de um Adolescente Apaixonado. Vamos conferir! :)



Título: Diário de um Adolescente Apaixonado
Subtítulo: inexistente
Escritor: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas)
Páginas: 128

Sinopse:
Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

    Rafael Moreira lançou recentemente seu livro que narra várias aventuras e desaventuras de tudo que aconteceu na sua vida. Para os fãs, é uma ótima oportunidade de saber mais da vida do Rafa. E para quem gosta de saber como é a vida e quais os sentimentos de um adolescente apaixonado (como diz o próprio título) também. 
    No livro, que é dividido em tópicos, Rafael fala não só sobre coisas que aconteceram na sua vida, mas também sobre como conseguiu superá-las; o que pode ajudar muitos leitores, já que muitas pessoas passaram/passam pelas mesmas coisas. 
    Ele abre todos seus sentimentos relacionados a todas meninas que passaram pela sua vida, isso inclui decepções amorosas e encantamentos ilusórios. Fala sobre seus sentimentos relacionados aos amigos, à família, à escola... 
    O que mais cativa o leitor, sem sobra de dúvida, é a forma como Rafael aborda os assuntos e como tudo nele faz parecer que ele é "gente como a gente", porque ele é mesmo e isso encanta qualquer um. Há os que tentam passar uma imagem diferente da real e isso não faz parte do Rafa. Ele mostra no livro que quaisquer imagens ruins feitas sobre ele não são reais. Ele também sofre, também chora e sorri, às vezes, no mesmo dia. Também passa por situações constrangedoras, as mesmas que, um tempo depois, fazem com que ele ria do nada. 
    O sentimento é MUITO presente no livro, de todas as formas, e isso fica muito claro a quem está lendo. O cuidado tomado pela editora é visto no decorrer das páginas, que são sempre bem apresentáveis e detalhadas. As falhas na revisão são muito pequenas, não afetando o desenvolvimento das crônicas.  Realista e cômico, Rafael nos faz devorar sua obra tão rápido, que percebemos que ele também vive a magia da palavra. 

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas