Momento Reflexão #18: Eu sei, mas não devia...

    Olá, leitores! Trouxe mais um texto de minha autoria para vocês, que, na verdade, é uma continuação de um trecho do texto "Eu sei, mas não devia..." da Marina Colasanti - minha parte começa após "A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado". Espero que gostem e, o mais importante, reflitam sobre a mensagem que quis passar. :)


Eu sei, mas não devia...
    Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista ao redor. E porque não tem vistas, logo se acostuma a não olhar mais para fora, a não abrir as cortinas. E à medida que se acostuma, esquece o sol, o ar, a amplidão.
   A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado, a perder assim a possibilidade de se encantar com o brilho do sol e o canto dos pássaros. A gente se acostuma  a correr para pegar o trem e a não reparar nas pessoas que precisam de uma ajuda, às vezes, só de um sorriso; quase sempre, esses detalhes nem são observados. 
    A gente se acostuma a não analisar a diversidade de belezas a serem contempladas e a categorizar o fora do padrão como "feio". Mas não devia. A gente se acostuma a ir à praia e não admirar o silêncio das ondas barulhentas. A gente se acostuma a reclamar do mundo, sem perceber que o erro pode ter se desencadeado da gente.
    A gente se acostuma com pessoas chatas, situações ruins e a aceitar brincadeiras que não fazem bem. A gente se acostuma a ter costumes, sejam bons sejam ruins. A gente se acostuma a ouvir músicas, mas a não sentir o verdadeiro significado delas.
    Há vários costumes que precisam ser desacostumados entre as pessoas. Por que se acostumar? Por que aceitar? Por que acordar cedo e não ver quão belo é o mundo quando todos estão desperdiçando o que há do lado de fora da janela? Eles acham que estão a ganhar. Nem pense nisso! A paisagem vista pela janela é muito melhor do que sonhos idealizados momentaneamente. 

   (Obs.: Caso alguém queira copiar para trabalho, post em rede social ou até em legenda, está permitido, desde que dê os devidos créditos.)


Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas