Momento Reflexão #17: O Dinossauro da Vida

   Olá, leitores! Há quanto tempo não temos posts da coluna "Momento Reflexão", não é mesmo? Por isso estou aqui com este texto que produzi hoje (que pessoa rápida! hahah) para fazer vocês refletirem sobre aproveitar melhor nossos dias e como não desanimar diante das circunstâncias da vida. 
   Lembrando que o texto é de minha autoria e é uma história fictícia, inspirada em uma pessoa que eu gosto muito e está nessa situação... Espero que se emocionem! 

                                                O Dinossauro da Vida
    "Durante a vida, todas as pessoas passam por dificuldades e devem enfrentar as barreiras que surgem. Comigo não é diferente. Descobri que tinha câncer há quase um mês, quando senti um caroço na mama enquanto me apalpava - teste rotineiro. Foi quando desabei em lágrimas. Por que essa doença continua a destruir minha família?
     Os exames ficaram prontos e chegou o dia de saber a verdade. Câncer diagnosticado. Choro como se não houvesse amanhã. E será que há? Eis um motivo a mais para fazer deste dia o melhor de todos. Que eu seja pioneira em fazer do câncer só mais uma etapa na vida, porque não posso deixar que ele acabe comigo. E se houver um fim, que seja o mais bonito. 
     O  início do tratamento é marcado e eu decido sair do hospital diretamente para a livraria. Ninguém contempla tristeza dentro de uma. Não há tristeza por lá. Os livros passam amor a quem os tem nas mãos.
     Após uma tarde literária e uma sessão de cinema com muito sorvete, percebo que está tarde e volto à casa para dormir. Um sonho. Um lindo sonho. Senti que Deus falava comigo e todos meus familiares já mortos estão unidos. A vida ganha cor e é como se não existissem doenças que destroem pessoas boas que podem trazer mais amor ao mundo.
     A dor incessante me despertou e, quando acordei, o dinossauro ainda estava ali. Aquele que queria me destruir. Mas quem disse que Deus permitiria? Meu choro, na verdade, é esperança de quem não desistiu de lutar pela vida."

   (Obs.: Caso alguém queira copiar para trabalho, post em rede social ou até em legenda, está permitido, desde que dê os devidos créditos.)


Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas