Minhas Impressões: A Playlist de Hayden

    Olá, leitores! Tudo bem? Este será o primeiro post da coluna "Minhas Impressões". Acho que ainda não falei sobre isto aqui no blog (só no meu canal no YouTube), mas a editora Novo Conceito começou a me mandar amostras de lançamentos, que passarei a postar constantemente por aqui. Eu fiquei muuuuito emocionada por ver que uma editora que não tem parceria com a Pequenina Biblioteca conhece o meu esforço para com o blog e carinho que tenho pela literatura. 
    Hoje nós vamos papear sobre o livro A Playlist de Hayden da Michelle Falkoff. Vamos parar de tagarelar e focar no livro? hahaha :)

                                                                                                               

Sinopse:
    A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
    Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
    A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

    O lançamento da vez é A Playlist de Hayden e o que tenho a dizer sobre as 8 primeiros capítulos é: como é possível um livro ser tão envolvente desse jeito? 
Na história, Sam se sente frustado pela perda do amigo que se suicidou. Ele não sabe exatamente o que aconteceu, além de que, no dia anterior, ele se envolveu em uma briga em uma festa e que a situação familiar de Hayden não era a das melhores. Mas nunca passou pela mente de Sam que Hayden poderia isso, já que eles se ajudavam tanto.
    Na manhã seguinte à morte de Hayden, Sam recebe a lista de músicas que foi deixada pelo amigo juntamente a um bilhete. Sam pensa que a lista é uma pista para ele chegar nos verdadeiros motivos da partida do amigo. 
    Os primeiros capítulos aos quais tive acesso me deixaram com aquele famoso gostinho de "quero mais" e me trouxeram uma admiração gigantesca à autora e psicóloga Michelle Falkoff. Além, é claro, de conterem ótimas dicas musicais.

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas