Resenha: O Reino Secreto de Todd

    Olá, leitores! Vocês estão com saudade de resenha? Pois é, espero que gostem dessa resenha de um livro lançado ainda esse ano da editora Novo Conceito. :)


Título: O Reino Secreto de Todd
Subtítulo: Todd tem 12 anos e conseguiu gerar vida a partir do chulé
Escritora: Louise Galveston
Editora: Novo Conceito (selo #irado)
Páginas: 256

Sinopse:
COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE? INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO  Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...


   O Reino Secreto de Todd é um livro muito divertido e ideal para os novos leitores, tanto para incentivo quanto para os mais novos no mundo da leitura. O livro é repleto de "fantasias realistas", se é que podemos chamar assim, já que a história gira em torno da vida de Todd, um menino bagunceiro, e em como ele criou mini-humanoides em uma meia suja esquecida debaixo da cama. 
    O enredo foi muito bem pensado e planejado exatamente para esse público, o que me faz pensar que não é qualquer pessoa que vai gostar do livro. A narrativa começa com Todd diante de uma situação de limpeza no quarto a mando de sua mãe, que está cansada de tanta bagunça. 
    Durante a arrumação - ou quase arrumação -, ele se depara com comida, meia e tudo que há de mais inimaginável debaixo de sua cama. A meia, do nada, começa a faiscar e isso surpreende e preocupa o personagem. Aparece então a Lucy, menina inteligente e aluna de piano de sua mãe. E eles se envolvem numa missão de proteção aos "Toddlianos", nome dado pela Lucy. 
    A história também fala sobre um menino que não sabe como agir perto de um valentão que tenta se aproveitar da inocência dele, um assunto maravilhoso para se tratar num livro com personagens que refletem a graciosidade infantil. Todas as cenas e acontecimentos são descritos e contados de uma forma muito envolvente, detalhada e, ao mesmo tempo, simplificada, de fácil entendimento. Sendo de capa dura, com diagramação atraente, o livro cativa o público infantil, traz mistério e aventura com dinamicidade.

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

  1. Ooi Hellen, adorei a resenha !
    Te taguei em uma tag, se poder dar uma olhadinha:
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/2015/03/tag-problemas-de-um-leitor-por-vitoria.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha.
    Tenho um irmão "Todd" em casa.
    Fico imaginando como seria a adaptação para o cinema.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por ter gostado, Márcio!
      Sério? Hahahaha
      Ah, uma adaptação seria o máximo! <3
      Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas