Resenha: Caçadores de Tesouros

    Olá, leitores! Tudo bem? Que tal uma resenha hoje? O livro da vez é Caçadores de Tesouros, do James Patterson. :)


Título: Caçadores de Tesouros
Editora: Novo Conceito (selo #irado)
Escritor: James Patterson e Chris Grabenstein
Páginas: 384

Sinopse:
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.
Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.
Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

    O livro novo de James Patterson já me agradou superficialmente: a capa, que é de textura dura e auto relevo, é linda e as ilustrações, além da grossura das páginas, são de tirar o fôlego de tão bem trabalhadas que foram.
    Os personagens são muito engraçados e é impossível não simpatizar logo no primeiro capítulo - e todos são bem curtos. Bick, o narrador-personagem, que é um menino teimoso que é o que mais tem orgulho pelo pai, tem como irmã gêmea a Beck, que é a admiradora de arte; a personagem que mais me identifiquei, provavelmente. Os outros filhos são Tempestade, a "gravadora ambulante" - eu a denominei assim -; a menina que grava tudo que lê; a mais pensante da turminha, e Tommy, o qual sabe dos segredos do pai e o mais vaidoso. 
    O mais me encantou, além das maravilhosas aventuras deles - claro -, foi a cumplicidade que rola entre os irmãos. Nós já sabemos que os irmãos tendem a brigar muito e, mesmo assim, se amarem incondicionalmente. Ler sobre isso, porém, e ver o dia a dia de marinheiros infantis que precisavam um do outro para enfrentar todas as dificuldades para resolver o mistério, buscando as pistas deixadas pelos pais, e perceber que a qualidade de um completava a de outro é excepcional! 
    Através da narrativa envolvente, dos personagens aconchegantes, das aventuras inesperadas, das pistas mais simples e precisas, se vê quatro pré-adolescentes corajosos e inteligentes se aventurando nas águas do Atlântico em busca de tesouros e ao reencontro paterno.
   
    Pontos positivos: lições a serem aprendidas com os personagens; muita diversão; ótima diagramação. 
   Pontos negativos: a editora não fala sobre a continuação da série, o que é uma atitude completamente negativa para os leitores.

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas