Resenha: Minha Vez de Brilhar

    Olá, leitores! O quote dessa semana foi do livro Minha Vez de Brilhar (clique aqui) e também foi mostrado no vídeo O que tem de novo na Pequenina Biblioteca? | Novembro 2014 (não esqueça de curtir o vídeo). E a resenha também será! :)



Título: Minha Vez de Brilhar
Subtítulo: (inexistente)
Escritora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito (selo #irado)
Páginas: 288

Sinopse:
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

    Indie Chickory é uma menina fora dos normais padrões, usa roupas largas, é apaixonada por peixes, tem uma lagosta dourada chamada Monty Cola e sabe os nomes de todos os mesmos, o que a tornou conhecida como "a peixólatra" e definitivamente acabou a possibilidade de ter uma vida social ativa. Sua irmã, Bibi, se afastou porque ela representa a pessoa que só se importa com o que os outros pensaram dela, caso ela ande com uma irmã como a Indie (é cruel, eu sei!). Bibi, por sua vez, tem o sonho de ser transformar numa atriz de prestígio, por este motivo, Indie decide procurar um trabalho no teatro durante as férias de verão, onde Bibi se prepara para o seu futuro, com o intuito de se aproximar da irmã. 
    Owen é um nerd superfofo e apaixonante, que anda com um caderninho de fatos de um lado para o outro, o tipo de amigo que todos gostariam de ter, porém o fato de "nerd" constar na lista de fatos dele faz com que muitos o vejam de uma forma ruim e o tratem mal. Indie e Owen constroem uma amizade admirável, que, por causa da promessa de se tornar uma pessoa melhor, e isso inclui voltar a ser amiga da irmã, ter amigos e recuperar a Monty Cola, acaba sendo colocada para escanteio por um bom tempo. 
    O problema é que ser amiga da irmã implica fingir que não conhece Owen, fazer maldade com as pessoas e ser legal com Kelsey, uma menina mesquinha que anda com Bibi porque Bibi acha que precisa da amizade dela para conseguir um papel legal nas peças do teatro de Plumtom, a cidade em que moram.
    Ah, não poderia terminar a resenha sem citar o amor que Indie tem por Monty Cola e o quão importante a lagosta, já parte da família Chickory, é para ela. Percebemos através disso como Erin E. Moulton se preocupou em transparecer a essência natural das coisas simples da vida e que temos de lutar para estarmos com quem desejamos.
    O livro é de capa dura, as letras do título são brilhantes e chamativas e a diagramação é muito atraente.
    Todos os personagens têm papéis muito importantes em relação à vida de Indie, inclusive Sloth, outra personagem fora dos padrões, que trabalha na parte de construção de cenário do teatro, assim como Indie. Todos fazem com que Indie cresça e que cresçamos juntamente com ela. 
    Minha Vez de Brilhar é repleto de uma simplicidade singular, com personagens reais, que também cometem erros e repensam sua vida. Personagens estes que impedem a hipótese de fantasia, fazendo com que você se sinta amiga íntima de cada um deles. 
    Pontos positivos: capa linda; personagens realistas; simples com um toque de grandiosidade. 
    Pontos negativos: a falta de fantasia talvez seja desgastante para alguns.


Um dos melhores quotes:
"Coloco os pés na água e enterro os dedos lá no fundo, tão fundo que posso sentir as batidas do coração do oceano na sola dos pés, enquanto a água fria salpica até a altura da panturrilha." página 44 

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

  1. Sou apaixonada por essa capa, tenho bastante vontade de ler esse livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e a história é singular, apesar de ser simples eu nunca soube de ninguém que teve uma lagosta de estimação. Gostei muito da sua avaliação sobre o livro, me deu vontade de ler. *-*

    Abraços

    http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das coisas diferentes e atraentes da história.
      Obrigadaaaa! :)

      Excluir
  3. Uau gosteii! Tenho que ler esse livro! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei, me deu vontade de ler.
    Achei super legal a música quando abrimos seu site rs
    Beijo

    www.papeandocomjoy.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas