Resenha: Não se apega, não

    Olá, leitores! Voltei! (hahahah) Eu me afastei um pouco do blog, mas senti saudade e voltei com novidades. Aguardem! :)



Título: Não se Apega, não
Subtítulo: inexistente
Escritora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256

    O livro que lançou Isabela Freitas é formado por crônicas da vida da protagonista Isabela. Isabela narra seu histórico de namorados idiotas e o quanto eles a magoaram, o que a fez crescer e ver que príncipes encantados não existem, assim como namorados perfeitos também não.
    "Não se apega, não" é um livro de controvérsias - primeiro ponto negativo. Uma hora Isabela diz que é bom não se prender emocional e pessoalmente com ninguém porque as pessoas são ruins e magoam, noutra diz que é bom conhecer pessoas novas e formar laços com elas. Fica difícil assim, né? Apesar disso, é uma leitura bem fácil e rápida. 
    Sem contar que a personagem é completamente vil. Só preocupa-se com o que as pessoas pensam e, assim que termina um namoro, começa outro... Apaixona-se por qualquer carinha bonito que sorri para ela na rua. A obra também traz mensagens positivas e reflexivas, porém. Mensagens que te permitem perceber que um namoro não é feito só de beijos ou carícias; há duas famílias envolvidas e, por este motivo, não deve-se namorar só por não querer estar sozinho. Deve haver sentimento e comprometimento por parte de ambos. Todos os lados negativos da vida da Isabela acabam sendo positivados pelas lições que hão de serem aprendidas. 
    A ideia inicial de Isabela Freitas de consolar as meninas magoadas é muito legal, mas ela se perdeu no caminho, fazendo a história perder um pouco seu sentido; passando de "você é linda e deve se valorizar" para "você não pode ficar sozinha arrume um namoro em qualquer esquina". Há quem discorde, mas foi exatamente este rumo que a crônica tomou. 
    Pontos positivos: leitura de entretenimento (rápido); mensagens positivas. 
    Pontos negativos: cheia de controvérsias, Isabela Freitas não soube expressar bem o que pensa sobre namoro para escrever "Não se apega, não".


Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥

Comentários

  1. Amei a sua resenha,mas não vou com a cara desse livro de modo nenhum,sua resenha confirmou de algum modo minhas suspeitas,parabéns pelo blog,flor :D

    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Obrigada, que bom que gostou! :)
      Eu estava precisando ler algo desse tema, quando li o livro, mas me decepcionei bastante, como disse na resenha..
      Obrigada, querida. Beijinhos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas