Resenha: Desastre Iminente

    Olá, leitores! Hoje falaremos sobre o livro Desastre Iminente, que é a mesma história de Belo Desastre, porém contada no ponto de vista do Travis. Quer conhecer mais sobre esse livro? Leia até o final! :)



Título: Desastre Iminente
Subtítulo: (inexistente)
Escritora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405

Sinopse:
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

    Como sempre, Jamie McGuire não desapontou. Eu não esperava tanto do livro, porque já tinha lido Belo Desastre, que foi ótimo, e achava que este seria igual. Não. Não é igual. Tudo que Travis faz e intriga a Abby em Belo Desastre também nos irrita, mas aqui nós entendemos seus sentimentos e isso torna tudo que foi estranho compreensível.
    Travis vive num mundo isolado de quaisquer sentimentos humanos, o que o torna seu lado galanteador mais grosseiro, na visão das mulheres. Antes de conhecer a Abby, Travis era o "canalha" que leva todas para a cama no primeiro momento. Com ela, foi diferente. Ele se apaixonou. E, como ela não queria se meter em encrencas, preferiu ficar longe dele, o que, obviamente, não foi uma tarefa bem sucedida. 
     A narrativa é bem descontraída, típica de um garanhão da faculdade. Todos os sentimentos do Travis, por mais bipolar e louco que ele seja, são muito compreensíveis e faz com que você pense "Como é que ela não entende os sentimentos dele?", exatamente da maneira que pensamos quando estamos lendo Belo Desastre. 
    A leitura é envolvente e, apesar do grande número de páginas, é o tipo de livro que você consegue ler em um dia ou horas. É do gênero NA e é muito legal saber o que se passa na cabeça de meninos com este comportamento antiético. 
    Os personagens foram muito bem construídos e agem da forma como querem com total independência, o que dificulta ainda mais o relacionamento entre eles. E aí? Será que eles conseguem ter um relacionamento estável? 
    Pontos positivos: leitura agradável e realista nas condições de vida do personagem; narrativa fácil compreensão, porém não desídio. 
    Pontos negativos: o livro só não é perfeito porque acaba (só para quem gosta do gênero).

Um dos melhores quotes:
"Quando penso no meu futuro, vejo você nele." página 265

Espero que tenham gostado! Beijinhos ❤️

Comentários

  1. Mais um livro que eu já queria, mas você me fez desejar mais ainda! Seu blog está lindo, beijos!
    www.trezeparameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me deu até vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estava lendo os seus posts e gostei muito da forma como você escreve e queria que, se não for incômodo, indicasse meu blog para os seus leitores, caso o ache interessante.
    (sentimentodopensar.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas