Momento Reflexão #12: Patriotismo

    Olá, pessoal! Quem acompanha o blog desde o ano passado, deve saber que postei um texto sobre minha opinião diante dos protestos dos professores. E hoje vou expor a vocês minha humilde opinião sobre a Copa do Mundo e algumas coisas que estão acontecendo por trás dela. Vamos ler o que postei no Instagram?

    "Deixo aqui meu protesto à Copa do Mundo e à toda corrupção do governo brasileiro. Sou contra alienação, sou contra cada pessoa que está em frente a sua televisão ligada no canal "mãe da alienação". Acredito que se você diz ser contra tudo que acontece e está vendo a Copa agora, meu caro, você é um hipócrita. Às blogueiras que aceitaram ser contra seus valores pelo dinheiro pago pelas empresas, aos empresários, às grandes marcas que patrocinam todos os atos de corrupção, deixo aqui descontentamento e nojo. Não, seleção não me representa. FIFA que vaze logo do meu país e leve seus bilhões. A camisa da seleção não é do Brasil, por isso não visto; ela é da CBF! Sim, sou patriota e a prova disso é este texto; esta foto; minhas atitudes e pensamentos. Não é "mimimi", porém, no auge dos meus quase 15 anos, cansei de ser roubada; de ser meus pais batalharem para pagar 5 MESES de impostos; cansei de lembrar os 11 anos que passei em escolas públicas e perceber, em cada lembrança, o quão deprimente é o "ensino", se é que pode ser chamado assim, nas mesmas; cansei de ver pessoas morrendo em hospitais; cansei de ver minha família chegando cansada de mais um dia de transtorno no transporte; cansei de ver tanta injustiça; cansei de viver num mundo onde os valores estão completamente invertidos; simplesmente cansei! E sei que não sou a única. Agradeço muito por saber que AINDA há esperanças; são poucas, no entanto elas existem. Expresso meu estado de luto - ou seria luta? Estou numa guerra para o futuro do meu país, dos meus futuros filhos e netos. Prefiro viver numa exclusão social por ser racional do que aceitar tudo o que aparece para mim. Durante o jogo de hoje, que não sei se começou ou não, e todos que estão por vir, estarei lendo e estudando porque minha educação e meu futuro são mais importantes do que o futebol usado na política de pão e circo! #lutopelopaís #patriotismo #copapraquem #vistapretonacopa #canseidealienação"

    Espero que a maioria concorde, pois precisamos de mais pessoas com a mesma ideologia.

Espero que tenham gostado! Beijinhos ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas