Conhecendo Paraísos #6: Biblioteca de Munique

    Olá, leitores! Vamos conhecer mais um paraíso? O escolhido da vez é a história Biblioteca de Munique, também conhecido como Biblioteca do Estado da Baviera.
 

    A Biblioteca foi fundada em 1558 pelo Duque Albrecht V, se tornando a maior biblioteca da corte.
    Como o nome já demonstra, a Biblioteca se localiza em Munique, Alemanha, e é uma das mais importantes da Europa.



    Hoje em dia, a Biblioteca já tem mais de 9 milhões de livros em seu acervo, abrangendo temas como Ciências Sociais, Humanidade, Economia, revistas científicas, entre outros, e 90.000 manuscritos, além de contar também com a maior coleção mundial de incunábulos e mais diversas coleções idolatradas. Chama atenção também pela facilidade de estudos de Música e História distribuídos às pessoas de todo o mundo. Tem a segunda maior coleção de revistas impressas e eletrônicas de toda a Europa, tendo como objetivo ampliar o acervo impresso e eletrônico de livros e documentos.



    A Biblioteca de Munique participa da Biblioteca Nacional Virtual Alemã, projeto cultural alemão que possibilita a pesquisa de qualquer coisa em qualquer lugar do mundo, juntamente com A Biblioteca Nacional da Alemanha, com a Staatsbibliothek, em Berlim e muitas outras.
    Além de tudo já citado, o Paraíso de Munique expõe consigo o globo terrestre de Adolf Hitler, o pai do nazismo, que representa o estopim inicial para a queda do nazismo. Ou seja, além de ser de grande importância europeia, a Biblioteca ainda guarda monumentos históricos para exposição. Um verdadeiro lugar para cultos!
    É um paraíso, não é mesmo?!
 
Espero que tenham gostado! Beijinhos ❤️




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas