Resenha: A Parisiense

    Olá, pessoal! A resenha de hoje - muito especial, por sinal - será sobre um livro que eu queria há tempos, mas, por ser bem caro, só quando o vi por R$40,00, tive a coragem de comprar e li logo em seguida.


 
(P.S.: o coração é um autocolante do meu editor, não é do livro!) 
 
Título: A Parisiense
Subtítulo: O guia de estilo de Ines de La Fressange com Sophie Gachet
Editora: Intrínseca
Escritora: Ines de La Fressange
Páginas: 233 (sem notas e afins)
 
Sinopse:
 
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
 
    A Parisiense é um livro único! Primeiramente, vamos à diagramação: livro de uma elaboração superior, com 360 ilustrações, fotos e a textura das folhas é de extrema elegância.
    O Guia - sim, é literalmente um guia - fala sobre como ser uma parisiense. "Mas, Hellen, eu não nasci em Paris, logo nunca serei uma parisiense." Bom, de acordo com a Ines e com minha concordância, você não precisa literalmente morar ou ter nascido em algum lugar para adquirir sua cultura. Todos sabem que Paris é a cidade mais romântica e elegante de todos os tempos (não estou "puxando saco" só por que sou apaixonada pela cidade, pelo contrário, só sou apaixonada por Paris por estes motivos!). E é sobre isto que a Ines quer passar para mundo: você não precisa ser de origem francesa para se comportar como tal.
    Ela passa dicas de como ser elegante no dia a dia, no trabalho, em festas e principalmente sem gastar muito. Comenta sobre os maiores pecados de maquiagem das parisienses. E eu chamo de Guia, porque não para por aí. Ela fala sobre lugares interessantes para fazer compras sobre todo tipo de coisa, desde decoração de casas até sapatos, sobre bons hotéis, restaurantes, onde você não pode deixar de visitar em seu momento turístico em Paris...
    É um livro bacana para quem gosta da capital e quer saber mais sobre e até mesmo para os que pretendem visitar, ou para os adoradores da moda. Eu amei! E acredito que com você não será diferente.
 
    Pontos positivos: é um livro ótimo para aprender mais sobre a moda, cultura, lugares, comida... Toda a vida parisiense.
    Pontos negativos: se você não se interessar por guias ou pela cultura francesa, nem chegue perto deste livro. Será perda de tempo!
 
 
Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥


Comentários

  1. Muito sua cara mesmo. dá para perceber seu amor pela França logo de cara, rs
    O preço foi bem alto, mas eu confesso que já paguei mais caro por um livro que eu queria muito também.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ver, né? hahahaha
      Eu amei! Pois é, achei até em conta, considerando o valor alto "normal" dele...
      Beijinhos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas