Resenha: Para sempre

    Olá, pessoal! Mais uma resenha de um livro bem pequeno para recomendar para vocês.
 


Título: Para sempre
Subtítulo: A história que inspirou o filme
Escritores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
 
     Sinopse:
     A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade.
     Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
 
 
     A história do casal é bem resumida no livro. Eles começam narrando como se conheceram e como foi a sua vida antes do acidente, no qual resultou em uma amnésia em Krickitt. Ela não se lembra de nada que aconteceu no último ano, com isso, não se lembra de Kim. Mas, além disso, a parte afetada de seu cérebro é exatamente onde ocorre a formação da personalidade e, por este motivo, Kim nunca sabe o que acontecerá nem como ela reagirá enquanto estiver ao seu lado. E mesmo com o trágico esquecimento de Krickitt, Kim nunca desistiu dela. Apesar de viver num lamentável dilema entre "Será que ela me amará de novo?" ou "E se ficarmos nessa para sempre?", em momento algum, ele resolve abandonar tudo e viver uma vida só - o que, muitas vezes, parece surreal.
     A história de amor de Kimmer e Krickitt é incrível! Eles são o verdadeiro exemplo de que não se pode desistir de quem ama, sob qualquer circunstância. O que mais gostei, sem dúvida, foi a fé que os protagonistas tiveram em relação à reconstrução do casamento, porém, por ser tudo muito resumido, fiquei com aquele gosto de "Poxa, mas já acabou?"; deveriam ter mais detalhes...
    Depois da reconquista, eles se casam novamente, já que Krickitt não se lembra do primeiro casamento, e passam a lua de mel no Havaí, como da primeira vez. Mas agora tem a mídia por perto e eles têm de aprender a conviver com as pessoas querendo saber sua história e, na verdade, eles gostam, pois é uma forma de demonstrar uma lição de vida.
    Pontos positivos: É encantador e faz com que o leitor termine pensando em tudo que ele quer fazer e no quão importante a fé é.
    Pontos negativos: A história é muito resumida e com pouquíssimos detalhes.

Melhor quote:
    "Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os seus compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre." página 144
Beijinhos ♥

Comentários

  1. Oi :)

    Esse livro não desperta em nada minha atenção, mas quem sabe eu leia um dia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas