Resenha: O Melhor de Mim

    Na resenha de hoje, falaremos sobre mais um livro do Nicholas Sparks (estou na minha fase literária mais romântica de todos os tempos haha).



Título: O Melhor de Mim
Subtítulo: O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira
Editora: Arqueiro
Escritor: Nicholas Sparks
Páginas: 270

    Este livro nos conta o lindo romance de Amanda Collier e Dawson Cole, que se conheceram e se apaixonaram quando eram estudantes há muitos anos atrás. 
    Todos os Cole são vistos como pessoas más que se envolvem com crimes e besteiras, por este motivo, os pais de Amanda, que nasceu em berço de ouro, não aprovam a cumplicidade do casal. Mas os Collier não são os únicos; todos da cidade Oriental o descriminam por ser um Cole. 
    Amanda é uma personagem incrível, determinada e sensata e o que seus pais mais querem é que ela seja uma ótima profissional, que tenha um futuro brilhante com muita grana, e não com um homem cujo sangue é de criminoso.
   Porém, sabemos que o fato de seus familiares agirem de determinada maneira não influencia sua dignidade.
    Como vimos, eles são extremamente diferentes, no entanto se amam mais do que qualquer outra coisa. Amor é querer ver a felicidade no outro e, seguindo esta linha de raciocínio, Dawson diz que não dá mais, que ela não terá uma vida segura e confortável ao seu lado, então todo o esforço para ficarem juntos não seria recompensado.
    Vinte e cinco anos depois, Amanda está casada e tem 4 filhos, sendo que sua terceira filha morreu de câncer, o que fez o problema alcoólico do marido se agravar e a família entrar em depressão. Dawson passou 4 anos de sua vida na cadeia por ter se envolvido em um acidente, causando uma morte e, após a pena cumprida, ele decide trabalhar numa plataforma de petróleo. Eles se reencontram para o velório do Tuck Hostetler, um grande amigo, e a chama da envolvente paixão ressurge em ambos corações. 
    Pontos positivos: romance lindo, comovente, que pode mudar sua perspectiva em relação à vida, pessoas e caráter.
    Pontos negativos: é impossível não chorar, então prepare seu coração e não se esqueça dos lenços.

Beijinhos ♥
    

Comentários

  1. Até hoje só li dois livros do Sparks: A Última música - que gostei - e Querido John, que impliquei tanto e peguei tanta raiva! Meio que transferi isso pro autor e preciso ler algo novo dele pra definir meus sentimentos... rsss
    Gostei da resenha, qm sabe seja essa a minha próxima leitura dele :)

    Beijooos

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas