Resenha: Halo

    Olá, pessoal! Como estou num clima de bastante resenhas (e muito trabalho haha), hoje vou falar um pouco do livro "Halo". Vamos lá?
 


Título: Halo
Subtítulo: Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e Inferno
Páginas: 468
Escritora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
 
    Sinopse:
Nada mais acontece na pacata Vênus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavie Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.
Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.
 
    Como li o livro há bastante tempo, eu não lembro de pequenos detalhes, como o nome da escola (nunca lembro) e coisas do tipo, porém a minha opinião sobre ele ainda está fresca na minha memória. O livro é o primeiro de uma trilogia.
    Alexandra conseguiu, de uma forma simples, me encantar com o romance de Beth e Xavier. Decidi que criaria o hábito de ver as coisas boas e ocultas em tudo que faço na minha vida, desde o objetivo real de um livro, de uma música e de um filme até coisas ruins que acontecem no dia a dia. A mensagem que "Halo" me passou foi: quando você ama/quer algo, não deve desistir dele. Independente do motivo, se é o que você ama, quer e te faz bem, corra atrás, faça por onde, não perca a esperança e aguarde a hora certa chegar.
    O romance de Beth e Xavier é muito difícil! Gabriel, o suposto irmão mais velho de Bethany, que também leciona na escola que ela "estuda", simplesmente não quer que ela se envolva com ninguém. Ter amigas é aceitável, para ele, mas namorar, não. Eles foram à Vênus Cove com o objetivo de proteger a cidade, então namoricos não são toleráveis, até porque eles são anjos, e anjos não devem ter laços com humanos. Mas, com o tempo, ele percebe que nada os impedirá de compartilhar bons momentos e se amarem. E acaba percebendo que não há como fugir; como Xavier não desistiu de ficar com Beth, ninguém poderá afastá-los. Foi o que mais gostei no livro.
    É claro que mexer com as forças celestes quebrando uma regra desta não ficará por isso mesmo. Depois de aceitar, Gabriel é obrigado a falar com os superiores sobre o assunto.
    Após um tempo, eles passam por um período difícil, onde um cara misterioso - só saberão quem ele é quando lerem muhaha - começa a tomar determinadas atitudes que dificultam a comum cumplicidade de ambos. Eles não percebem, durante um tempo, mas não demora muito até que eles se afastem e descubram o quão mau o "fulano" é. É um lindo romance meloso - se não gosta de livros assim, sinceramente, não recomendo - e reforçou bastante meu ponto de vista sobre o amor.
    Pontos positivos: faz com que você pare para pensar mais no amor verdadeiro, porque ele existe sim! É uma leitura fácil e muito recomendada para quem está começando agora ou quer ler algo mais leve.
    Pontos negativos: é um livro mais voltado para o público adolescente, na minha opinião, e talvez seja por isso que muitos adultos que conheço não gostaram. É bem meloso em certos pontos, então não agrada a todos.
 


Beijinhos ♥

Comentários

  1. Eu tenho uma migo que elu esse livro e gostou bastante, mas acho que não seria tão facilmente, por conta do enredo.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  2. Ah sem falar que é uma capa muito bonita não?
    Comecei a ler esse livro faz um tempo, acho que li ele em três dias ^^ e em seguida comecei a ler o segundo, e sofri junto com os personagens..atualmente estou na metade do 3° livro que até agora está se mostrando uma ótima trilogia..realmente me apaixonei pelos personagens!
    Adorei sua resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda! Ainda não comecei Hades nem Heaven, apesar de já ter. Vou também adiantar na lista dos livros também hahha
      Beijinhos e obrigada! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas