Resenha: O Lado Bom da Vida

   Um livro que me encantou/irritou de um autor incrível que já entrou na lista dos melhores.








Título: O Lado Bom da Vida
Editora: Intrínseca
Escritor: Matthew Quick
Páginas: 256

    Pat Peoples, um professor (ex-professor, na verdade) com mais de 30 anos que não tem uma rotina certa, sai de uma clínica psiquiátrica, finalmente. Sabendo que esta não era a questão principal para as pessoas, Pat não se lembra do que fez para parar lá. Apenas de que Nikki, mulher cuja ele ama, quer que fiquem um tempo "separados".
    Após tudo isto, ele tem que engolir a verdade, que não tem muito a ver com a situação imaginária. E, mesmo se tiver, quem contará para ele saber?
    Ninguém conversa com ele sobre a pré-internação. Agora Pat se transformou num ser humano louco por corrida, decide reorganizar sua vida e, através disto, reconquistar sua mulher.
    Pontos positivos: o fato de Matthew ter arrasado na escrita! O livro se passa em 1ª pessoa, então tudo é contato pelo ponto de vista de Pat, levando o leitor exatamente onde ele quer.
    E não é só isto. A maneira como ele escreve dá a entender que Pat é louco (não exatamente louco, mas quase isso), através de seus devaneios e das diversas formas diferenciadas de pensar e querer sobre determinados assuntos. Nunca li nada tão "real", neste sentido.
    Pontos negativos: final horroroso! Completamente diferente do filme e, talvez o fato de eu ter visto o filme primeiro tenha prejudicado minha visão relacionada ao livro mas eu realmente não gostei nada, então o livro possa ter sido "estragado" para mim. 

Beijinhos ♥

Comentários

  1. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro O LADO BOM DA VIDA, mas já dei umas espiadinhas no filme. Consegui ver até certo ponto, pois nunca consigo ver ele inteiro por ser meio parado (risos) Será que o livro é assim também? Pretendo ler, porque as vezes a adaptação eh mto diferente do que aparenta.
    Enfim...
    Mas eu achei bacana vc apontar os lados positivos e negativos, ate porque fiquei impressionada quando vc disse que o final é tão ruim e tals...seila, vai que cada um tem um ponto de vista neh.
    Eu n consegui ver o filme até o fim, então n sei se vai ser da mesma maneira hahahha....enfim...

    Se cuida linda.
    Depois passa para dar uma olhadinha nos livros que li nesse mês
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu prefiro o filme (a única adaptação que eu prefiro) e se você achou meio parado, já deu pra ver que o livro não é dos melhores né? hahaha
      A adaptação é muito diferente sim, mas as mudanças que foram feitas eram justamente as que eu não gostei no livro, então foi um ponto positivo, na minha opinião.
      Talvez você goste exatamente por isso que disse: "vai que cada um tem um ponto de vista né".
      Obrigada pela visita, flor! :)

      Excluir
  2. Também concordo que esse livro só ficou tão maravilhoso, pelo fato de ser realmente em primeira pessoa. isso faz com que entendamos ele, que nos surpreendamos como ele. Achei o final muito "pão com ovo".

    Abraços!

    estanteradioativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que analisamos pelo mesmo ponto de vista hahaha beijos!

      Excluir
  3. Amei esse livro, foi o primeiro que li esse ano <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, porém os pontos negativos super me irritaram... Vai do gosto de cada um! Beijoca :)

      Excluir
  4. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada haha
      Não li, mas vou dar uma olhadinha. Obrigada pela indicação!
      Beijinhos e volte sempre <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas