Curiosidade literária #5: Dia do Leitor

    Você sabe porque o dia 7 de janeiro foi escolhido para ser O Dia do Leitor?
    Hoje, dia 7 de janeiro, comemora-se no Brasil o Dia do Leitor. E, nada mais justo, do que uma bela postagem em homenagem à nós!
    A comemoração surgiu através do aniversário do jornal cearense "O povo", que foi fundado dia 7 de janeiro de 1928 pelo poeta, dentista, funcionário dos Correios e telégrafos, intelectual, deputado federal e jornalista combativo Demócrito Rocha. De acordo com o blog Camorim Imparcial: "Por um lado, O Povo combatia os "desregramentos políticos da época", e por outro, o Maracajá abrigava a produção dos poetas e intelectuais da terra, onde o próprio Demócrito Rocha publicou a maioria de seus poemas, curiosamente sempre assinados com o pseudônimo de Antônio Garrido."
    As frases “Imagino o paraíso como uma grande biblioteca” e "Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria." se aplicam completamente a todos aqui.
    Se você tem 10 ou 100 livros, não importa. O amor que te faz correr atrás de livros físicos em livrarias, que te faz ir em bibliotecas públicas para passar o dia inteiro lá e/ou passar horas com os olhos ardendo apenas para ler livros em PDF é o mesmo. Nada muda. Então para que se importar em ter mais ou menos livros? Isto não te faz "menos leitor".





    Li uma matéria no site Jcnet que fala sobre a importância da leitura e achei muito interessante. No fim da matéria, é citado um usuário e voluntário do Lar Escola Santa Luzia para Cegos, que perdeu a visão há 4 anos e lê. Seu nome é Sergio Balsante Santana. Ele pratica a leitura em braile, apesar de ter um programa em seu computador que lê jornais e livros para ele. Simplesmente fiquei encantada com o tamanho da vontade de ler, que faz com que ele leia, enquanto outros que falam que não há como...


   Postei um texto que fiz ano passado sobre a importância da leitura e quem quiser conferir, clique aqui. E como todo leitor adora ganhar livros, não percam a promoção do blog! 
   Espero que tenham gostado. Feliz Dia do Leitor à todos. Beijos :)

Comentários

  1. legal. eu não sabia que o dia do leitor surgiu através do aniversário do jornal cearense.
    ....gostei muito do seu blog, já estou seguindo


    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , feliz dia do Leitor para voce tambem c;
    Vem conferir o primeiro sorteio do blog vocês que está precisando de uma capa personalizada para o blog ou a fan Page .


    http://blognao-permito.blogspot.com.br/2014/01/primeiro-mini-sorteio-do-blog-o.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas