Resenha: A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1)

    Tio Rick sempre abala meu coração. Acho que se algum dia ele escrever terror, eu amarei e com a série As Crônicas dos Kane não poderia ser diferente. 



Título: A Pirâmide Vermelha
Editora: Intrínseca
Escritor: Rick Riordan  
Páginas: 445

    Para quem acha que é relacionado com Percy Jackson, este livro será uma grande decepção porque, não, não é igual à Percy Jackson e Os Olimpianos e a única semelhança seria as constantes lutas e reviravoltas. 

    "- Justiça não significa que todos recebam as mesmas coisas. - respondeu meu pai. - Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. Entendeu?" página 66

    As Crônicas dos Kane fala sobre a mitologia egípcia juvenil, enquanto em Percy Jackson se passa fatos ocorridos na mitologia grega juvenil. 
    Os irmãos Carter e Sadie Kane foram separados quando pequenos pelos avós e pais. E enquanto Sadie tem a vida de uma adolescente comum que é obrigada a frequentar o colégio e fazer tarefas de casa, Carter leva a vida de viajante junto ao pai; conhecendo o mundo, procurando vestígios de acontecimentos passados. 
    Em um determinado ponto da crônica, ambos precisam aprender a lutar, realizar técnicas egípcias, reconhecer quem está do lado bom e do lado ruim da força... E todo este esforço para resgatar o pai, já que ele foi capturado em um acontecimento dentro de um museu. 
    Ao longo da jornada que levará ao resgate de seu pai, Carter e Sadie descobrem que são descendentes de faraós que abrigavam deuses egípcios e que, por isto, eles também podem estar abrigando. Além de perceber que eles precisam um do outro e que passaram suas vidas afastados por serem mais fortes juntos.
    Eles enfrentarão o leão no escuro, conhecerão seres inimagináveis e descobrirão quem eles realmente são. 
    E isso é apenas uma parte da narrativa que em cada capítulo um personagem relata o acontecido, há muitas coisas além. 
    
    "A combinação de criatividade humana e poder divino pode ser formidável." página 162


Comentários

  1. boa A Resenha!
    eu obtenho o livro, mas nunca li, isto talvez despertará a vontade de ler
    legal seu blog
    abraços
    fiquem com DEUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas