Momento Reflexão #3: Por que deixamos pessoas nos diminuirem?

    Estava lendo Garota Replay, da Tammy Luciano, e farei resenha para vocês. Fato é que li mensagens maravilhosas e não poderia, em hipótese alguma, ignorá-las. Hoje venho com uma surpresa linda para vocês pois um dos motivos pelos quais eu resolvi fazer esse blog foi para fazer a minha parte e ajudar as pessoas a tomar atitudes mais dignas possíveis, através da literatura. E é com esse pensamento que pretendo, um dia, publicar meus livros. E, creio, que foi desta maneira de pensar que Tammy escreveu o livro e eu preparei esse post para vocês.

     "Alimentei uma relação errada, acreditando que, em um fim de tarde, eu viraria princesa na vida daquele cara." página 13

    "Quando tocou um remix de "Viva la Vida", do Coldplay, fiquei refletindo em que momento exatamente errei. Quando disse não, querendo dizer sim? Quando disse sim, querendo dizer não? Não tinha a menos ideia do que aconteceria com a minha vida no futuro. Concluí, emocionada, que costumava escolher os caras errados, aqueles que não têm nada a  ver comigo, os péssimos no trato e que não fazem minha vida andar para frente, destruindo minha paz. Isso eu precisava mudar imediatamente. Abaixo os errados, fora os blefes, adeus aos que mentem, tiram onda de pegador e só me querem para colocar em álbum de conquistas." páginas 17 e 18

    Devo admitir que nunca namorei, então não aconteceu nada parecido comigo. Porém conheço casos exatos desta maneira e, sinceramente, são as próprias meninas que escolhem os caras. Por que não analisá-los melhor? Minha mãe costuma dizer que nós colhemos o que plantamos, não que a culpa de o cara ter te traído seja sua  mas, certamente, ninguém o escolheu para você.
    Minha dica é, quando conhecer alguém, analise-o de todas as formas. Para quem ele olha quando estão juntos e como ele te trata. Não adianta se fazer de coitada quando ele se revelar, basta conhecer a pessoa antes de resolver namorar, antes de que seja tarde demais e ele já esteja ludibriando-a. 
    Analisando as pessoas, percebemos melhor com quem estamos lidando para que não ocorra arrependimento após o relacionamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas