Resenha: O Melhor de Mim
Na resenha de hoje, falaremos sobre mais um livro do Nicholas Sparks (estou na minha fase literária mais romântica de todos os tempos haha).
Título: O Melhor de Mim
Subtítulo: O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira
Editora: Arqueiro
Escritor: Nicholas Sparks
Páginas: 270
Este livro nos conta o lindo romance de Amanda Collier e Dawson Cole, que se conheceram e se apaixonaram quando eram estudantes há muitos anos atrás.
Todos os Cole são vistos como pessoas más que se envolvem com crimes e besteiras, por este motivo, os pais de Amanda, que nasceu em berço de ouro, não aprovam a cumplicidade do casal. Mas os Collier não são os únicos; todos da cidade Oriental o descriminam por ser um Cole.
Amanda é uma personagem incrível, determinada e sensata e o que seus pais mais querem é que ela seja uma ótima profissional, que tenha um futuro brilhante com muita grana, e não com um homem cujo sangue é de criminoso.
Porém, sabemos que o fato de seus familiares agirem de determinada maneira não influencia sua dignidade.
Como vimos, eles são extremamente diferentes, no entanto se amam mais do que qualquer outra coisa. Amor é querer ver a felicidade no outro e, seguindo esta linha de raciocínio, Dawson diz que não dá mais, que ela não terá uma vida segura e confortável ao seu lado, então todo o esforço para ficarem juntos não seria recompensado.
Vinte e cinco anos depois, Amanda está casada e tem 4 filhos, sendo que sua terceira filha morreu de câncer, o que fez o problema alcoólico do marido se agravar e a família entrar em depressão. Dawson passou 4 anos de sua vida na cadeia por ter se envolvido em um acidente, causando uma morte e, após a pena cumprida, ele decide trabalhar numa plataforma de petróleo. Eles se reencontram para o velório do Tuck Hostetler, um grande amigo, e a chama da envolvente paixão ressurge em ambos corações.
Pontos positivos: romance lindo, comovente, que pode mudar sua perspectiva em relação à vida, pessoas e caráter.
Pontos negativos: é impossível não chorar, então prepare seu coração e não se esqueça dos lenços.
Beijinhos ♥
Até hoje só li dois livros do Sparks: A Última música - que gostei - e Querido John, que impliquei tanto e peguei tanta raiva! Meio que transferi isso pro autor e preciso ler algo novo dele pra definir meus sentimentos... rsss
ResponderExcluirGostei da resenha, qm sabe seja essa a minha próxima leitura dele :)
Beijooos
subexplicado.blogspot.com.br
Poxa! Leia esse, então. Com certeza, vai amar! :)
Excluir